Júnior Xavier vence de lavada em Bernardo do Mearim, mostra pesquisa

Uma semana após o Instituto Exata revelar que o atual prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier vencerá as eleições com 91% das intenções de votos, (veja todos os dados aqui), agora o conceituado Instituto mostra que o irmão do presidente da Famem detém o mesmo prestigio.

Em Bernardo do Mearim, a Exata apurou que Júnior Xavier (PDT) será eleito com 67% das intenções de votos.

Distante, muito distante de Júnior aparece a pré-candidata Léia Pereira, com apenas 14% das intenções de votos. Ainda de acordo com o cenário estimulado, 2% afirmam não votar em nenhum dos pré-candidatos e 17% não souberam ou não quiseram responder.

Já no quesito rejeição, acontece o inverso e a pré-candidata Léia Pereira lidera com 55% de rejeição do eleitorado municipal. Júnior Xavier tem apenas 13% de rejeição; 28% responderam que votaria em todos e 4% que não votaria em nenhum.

Segundo o levantamento, a percepção do eleitor de que Júnior Xavier será o próximo prefeito da cidade é de 73%. Somente 6% acredita que é Léia quem levará o pleito. 21% não sabe ou não respondeu.

A Exata entrevistou 300 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-09043/2020.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *