Neto Evangelista é o que mais cresce entre os pré-candidatos ligados ao governo

O mais recente levantamento feito pelo conceituado Instituto Prever e divulgado nesta quinta-feira (20), revelou que o pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, deputado Neto Evangelista, foi o que mais cresceu entre os pré-candidatos dinistas, se comparado com o resultado da pesquisa anterior feita pelo mesmo Instituto e divulgada em Julho.

Liderando a pesquisa, Eduardo Braide (Podemos) caiu de 43,1% para 41,0%, o que representa uma queda de cerca de 5% comparado com o desempenho da pesquisa anterior.

Duarte Júnior (Republicanos), que aparece tecnicamente empatado com outros dois candidatos teve um crescimento de 29,6% em relação ao seu desempenho anterio, saltando de 8,8% para 11,4%.

Neto Evangelista (DEM), considerado o pré-candidato dinista com maior poder de adesão dentro do grupo, obteve o maior crescimento comparado com seu desempenho de julho. Foi um crescimento de 49,05%, saltando de 5,3% para 7,9%.

Wellington do Curso (PSDB), que vive uma crise dentro do PSDB, assim como Eduardo Braide, também obteve uma redução na intenção de votos, caindo de 8,7% para 7,5% o que representa uma retração de 13,79%.

Bira do Pindaré (PSB), que também faz parte do grupo de pré-candidatos da base do governador Flávio Dino (PCdoB), foi o único do rol dinista que obteve queda, caindo de 5,9% para 4,6%, uma retração de cerca de 22%.

Adriano Sarney também registrou queda em relação ao levantamento anterior, caindo de 7,2% para 4,3%.

Confira o comparativo completo no quadro abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *