Covid-19: Godofredo Viana tem doze vezes mais recuperados que infectados

A gestão do prefeito Sissi Viana (Republicanos) segue contabilizando avanços e vitórias relacionadas ao combate à proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19) no município de Godofredo Viana, na região Leste do Maranhão.
De acordo com boletim epidemiológico atualizado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade possui, hoje, 129 pacientes recuperados da doença.

O número é doze vezes maior em relação ao total de casos ativos, que são apenas oito.

Desde o início da pandemia, as ações foram intensificadas pela Prefeitura, que conta com a dedicação imprescindível dos profissionais da saúde para enfrentar a crise.

Ainda em março, Sissi, através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes.

As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, receberam da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções foram feitas visando garantir que a determinação fosse cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência.
Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

Três novas ambulâncias foram adquiridas, com recursos próprios do município, e reforçaram o trabalho de atendimento.

Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate à Covid, um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, intensificaram o trabalho de monitoramento por meio de visitas domiciliares.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *