Semdel aguarda calendário escolar para realização dos JELs

O secretário de Esporte de São Luís, Jasson Lago Júnior, disse que já está com tudo pronto para a realização dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), mas vai aguardar a definição do calendário escolar e o retorno das atividades esportivas nas escolas para definir sobre a realização dos jogos.

Segundo Jasson, os recursos e o convênio para a realização dos JELs já estão garantidos.

“Os Jogos escolares Ludovicences (JELs) Já estão até prontos. Só estamos esperando a definição do calendário escolar. Todo o cronograma, estrutura, recursos e o convênio para realização dos jogos pela Federação escolar estão prontos. Pela Prefeitura de São Luís está tudo pronto, mas precisamos esperar o calendário escolar e a volta das atividades esportivas nas escolas. Mais do que nunca a política esportiva precisa acompanhar a educação, mas nós estamos preparados para fazer os jogos”, afirmou.

No último dia 15 de julho, em audiência remota na Câmara de São Luís, o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, anunciou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino da capital deverão ser retomadas de maneira gradual somente em setembro.

Ontem, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, anunciou, a suspensão do retorno das aulas presenciais para os alunos do 3º ano que estava prevista para o dia 10 de agosto. A nova data ainda não foi anunciada, mas o retorno só deve ocorrer em setembro.

As aulas nas escolas privadas vão ser retomadas a partir de 3 de agosto, mas as atividades esportivas nas escolas, de acordo com o decreto do governador Flávio Dino, ainda não estão autorizadas. A Sedel deverá regulamentar o assunto nos próximos dias.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *