Eleições 2020: Grupo de Eudes Sampaio sofre derrota na Justiça Eleitoral

Após tentar na justiça, evitar que a Data Ilha divulgasse uma pesquisa eleitoral realizada no mês passado, e tornar pública a grande rejeição do atual prefeito, dado confirmado em outras duas pesquisas (veja aqui), saiu na última segunda-feira (20), a decisão final sobre o imbróglio.

O juiz federal Ronaldo Desterro, do TRE, pôs fim a tentativa do PROS, partido da base do atual prefeito Eudes Sampaio em não permitir a divulgação dos números reais do cenário eleitoral 2020, inclusive a alta taxa de rejeição do prefeito.

Para o desembargador, ficou claro que os argumentos do partido aliado do prefeito Eudes Sampaio não faziam sentido e que a pesquisa realizada pela Data Ilha cumpre todos os requisitos legais.

Entre os argumentos alegados pelos aliados do prefeito, estariam um simples erro de digitação, a fonte do recurso e um erro no sistema do próprio TSE.

Com a decisão final, a história chega ao fim e os resultados podem ser visto pela população do município e até comparado com outros dois levantamentos feitos este mês, que mostraram a difícil situação do atual prefeito.

Confira a decisão monocrática aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *