Eudes Sampaio perde para todos os pré-candidatos em confronto direto e empata com Tiago Fernandes, aponta pesquisa

Novos cenários da pesquisa M R Borges Serviços / MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, realizada em São José de Ribamar entre os  dias 16 e 19 de julho e divulgada nesta terça-feira (21), revelam o fraco desempenho do atual prefeito Eudes Sampaio (PTB), que em simulação de confronto direto, perde para todos os pré-candidatos do campo considerado de oposição.

O Instituto também fez uma simulação de um eventual confronto direto entre Eudes Sampaio e o ex-secretário de Saúde, Tiago Fernandes (PP). Neste cenário hipotético, há um empate técnico entre os dois governistas.

Em outra simulação, há mais sinais claros de que o atual prefeito poderá ser substituído nas urnas pelo ex-secretário de Saúde, considerado pupilo do ex-prefeito Luís Fernando.

Quando o nome de Eudes é trocado pelo de Tiago, o ex-secretário chega a ter quase o mesmo desempenho do atual prefeito, mas acaba se saindo melhor já que tem a vantagem de ter menos desgastes e rejeição bem menor.

Por falar em rejeição, segundo dados do mesmo levantamento, divulgado em primeira-mão pelo site Folha do Maranhão, quando o eleitor responde em quem não votaria de jeito nenhum para prefeito, Eudes Sampaio lidera no quesito rejeição, com 50,51%.  (veja os números completos aqui)

Pelo visto, mais uma vez o blog Maramais acertou em jeito, já que há dois anos vem defendendo a tese de que Eudes não disputará a reeleição. (Relembre aqui e aqui).

Pesquisa Eleitoral realizada por M R Borges Serviços / MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, ouviu 600 entrevistados entre os dias 16 e 19 de julho, tem margem de erro de 3,5% para cima ou para baixo e um intervalo de confiança de 96,5%. O protocolo no TSE – Tribunal Superior Eleitoral é MA-07695/2020.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *