Chico Carvalho esclarece sobre mudanças no PSL de São Luís

O presidente estadual do PSL no Maranhão, vereador Chico Carvalho, enviou ao blog Maramais, uma nota de esclarecimento sobre a reportagem Mudança de presidente que teria garantido apoio do PSL à Duarte nunca aconteceu.

Apesar de não constar como presidente do PSL Municipal no sistema do TSE, Chico Carvalho explicou que a mudança aconteceu através de resolução interna e que a alteração no sistema do TSE só acontecerá com a nova eleição do Diretório Municipal.

Confira abaixo, detalhes da explicação do presidente do PSL Maranhense.

Esclarecimento:

O Diretório Municipal do PSL em São Luís foi eleito para um mandato de dois anos, pelo que uma nova eleição somente poderá ser feita ao término do período previsto no estatuto do partido ou através de uma nova convenção. Isto não somente para o cargo de presidente, mas a todos os cargos da diretoria da sigla.

Sobre o diretório de São Luís, o presidente municipal pediu afastamento temporário e a Direção Estadual, com fundamento nos Art. 72, incs. VI e X, e Art. 97, incs. I, II e IV, do Estatuto do PSL, editou uma resolução para que a Sr.ª Lorena Macedo responda pelo PSL da capital até que uma nova eleição seja feita por meio de convenção municipal. Ou seja, até o término do mandato do atual diretório.

Então, a mudança, por se tratar de questão interna corporis e ter seguido as regras estatutárias, é legítima e eficaz, nos termos da resolução.

Chico Carvalho,

Presidente Estadual do PSL/MA.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *