Nagib será reeleito prefeito de Codó, aponta pesquisa Escutec

O segundo levantamento feito pelo Instituto Escutec e divulgado pelo jornal O Estado do Maranhão deste sábado (11), mostra que o prefeito Francisco Nagib (PDT) segue crescendo nas pesquisas e caminha para uma reeleição tranquila em Codó. Com adversários ainda não definidos, já que no município foi montada uma espécie de consórcio para derrotar Nagib, a Pesquisa avaliou vários cenários possíveis e constatou vitória do atual prefeito em todos.

Vamos aos números…

No cenário espontâneo, que é aquele em que o entrevistado fala o nome que deseja, Nagib seria reeleito com 20% dos votos. Em segundo lugar, aparece o ex-prefeito Zito Rolim com 7% (o atual deputado estadual não é candidato e apoiará o atual prefeito). Ricardo Acher aparece com 6% e dr. Zé Francisco com 2%. Este é o mesmo percentual de Pedro Belo e Camilo Figueiredo. Chiquinho do Saae obteve 1% das opiniões dos entrevistados. Não responderam ou não sabem somou 60%.

No primeiro cenário induzido, Nagib venceria as eleições com 34% dos votos. Ele é seguido por dr. Zé Francisco que aparece com 23% e Ricardo Acher com 13%. Camilo Figueiredo vem com 10%, Pedro Belo, 6%, e Chiquinho da Saae, 4%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 7% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 4%.

No segundo cenário induzido Nagib também aparece em primeiro. O pedetista obteve no levantamento 36%. Vem em seguida Ricardo Acher com 15%, Zé Francisco %, e Camilo Figueiredo ficou com 12%. Nenhum dos candidatos, somou 8% e não sabe ou não respondeu, 5%.

No terceiro cenário, com apenas três candidatos, Nagib também venceria as eleições com 38% dos votos. Em segundo aparece Zé Francisco, 25% e Ricardo Acher com 16%. Nenhum deles foi a opção de 14% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu somou 7%.

No quarto cenário, Nagib aparece liderando também com 39% dos votos dos eleitores no cenário em que ele disputa com Zé Francisco (26%) e Camilo Figueiredo (14%). Neste levantamento, 13% disseram que não votam em nenhum dos candidatos e 8% não sabem ou não responderam.

O Instituto Escutec entrevistou 400 pessoas entre os dias 4 e 6 de julho. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 08718/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 90%

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *