Eleições 2020: Jota Pinto emite nota de esclarecimento

Sobre a reportagem Jota Pinto enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral, publicada pelo blog na manhã desta quinta-feira (09), recebemos a seguinte nota.

Nota de Esclarecimento

Venho a público esclarecer que na eleição do 2018 fui candidato a deputado estadual e recebi uma multa do TRE por propaganda irregular, entretanto a multa já foi paga no dia 25/07/2019. O pagamento foi informado ao TRE no dia 01/08/2019, mas por motivo que desconheço o Tribunal Eleitoral enviou a multa (já paga) para execução na PFN – Procuradoria da Fazenda Nacional, órgão encarregado de cobrar multas eleitorais não quitadas.

Já protocolei junto à PFN pedido de extinção da dívida (multa) uma vez que já foi paga desde julho de 2019, onde anexei o comprovante de pagamento. A assessoria da PFN informou que será dado quitação bem como será extinto o processo de cobrança da multa, por haver evidente equívoco e cobrança indevida de multa eleitoral já paga.

Desse modo, reitero que não há nenhum impedimento para minha candidatura e reafirmo meu compromisso com a população de São José de Ribamar de que serei candidato a prefeito, pois nada devo e nada temo.

Jota Pinto

Presidente do PDT de São José de Ribamar

Confira os arquivos aqui e aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *