Eleições 2020: Apenas Prever e Data Ilha registraram pesquisas em São Luís

Bastou o Instituto Exata divulgar, na manhã deste domingo (05), dados de uma levantamento para avaliar a gestão do governador Flávio Dino (PCdoB) em São Luís e Imperatriz, para os ânimos se exaltarem nos bastidores da política local.

Diferente da intenção de alguns veículos de imprensa em tentar associar os número da pesquisa Prever divulgada neste sábado (04), que apontou que mais da metade dos ludovicenses não sabem ou não quiseram responder em quem pretende votar, com os números da Exata, através da avaliação do Governo do Estado, para tentar autenticar o resultado que interessa em algum cenário feito pela Prever, as duas pesquisas tiveram objetivos distintos.

A Prever, com fins eleitorais, foi devidamente registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, e mediu, além dos números pela corrida pré-eleitoral, a avalição das gestões do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, do governador Flávio Dino e do presidente Jair Bolsonaro.

Já a Exata, como outras pesquisas, avaliou apenas o desempenho do governador durante o momento de pandemia. Como a pesquisa não faz nenhuma referência ao pleito eleitoral, não há necessidade de registro junto ao TSE.

O resto, é como a história do Vampeta e o Flamengo..

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *