Pesquisa revela que luminenses não estão preocupados com eleição em Paço do Lumiar

Blogs que anunciaram Fred Campos como próximo prefeito de Paço do Lumiar, mudaram números verdadeiros da pesquisa eleitoral

Dados verdadeiros da pesquisa apontam desinteresse do entrevistado com a eleição em Paço do Lumiar

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Prever e divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Jornal Pequeno, revela um dado curioso em Paço do Lumiar. O eleitor não está pensando em eleição e não está muito preocupado com reuniões políticas em tempos de Covid-19.

No primeiro cenário, aquele que mostra com realidade e de forma espontânea o que o entrevistado está pensando, sem ser induzido por nenhum nome, quando perguntado em quem votaria se a eleição fosse hoje, 52,8% afirmam não saber ou não querem responder. Esse número, que representa mais da metade dos entrevistados, mostram que o eleitor está mais preocupado com a situação atual vivida em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus do que com a corrida eleitoral.

Ainda no cenário espontâneo, 19,3% afirmam que votarão em branco ou nulo, provavelmente por estarem alheios ao processo eleitoral.

Somados esses dois resultados, temos 72,1% da intenção de votos completamente solta, sem nenhum apontamento para nenhum grupo político. Se considerarmos a margem de erro, de 4,9% esse número pode ultrapassar os 80%.

Print da tela de alguns blogs: Se o leitor somar todos os números do primeiro cenário apresentados em blogs que anunciaram Fred Campos como próximo prefeito, não chegará a 100% dos entrevistados, o que demonstra alteração nos números verdadeiros da pesquisa

Estranhamente, blogs que divulgaram a pesquisa e anunciaram Fred Campos como o próximo prefeito, mudaram os números reais da pesquisa eleitoral e transformaram 52,8% que não sabem ou não querem responder em 25,8%. Com a manipulação, somando todos os resultados do cenário espontâneo, o resultado final é apenas 73% e os números não fecham em 100% dos entrevistados.

A conduta dos blogs que anunciaram Fred Campos como o próximo prefeito com apenas 9,5% de intenção de votos no cenário espontâneo e com margem de erro que pode baixar ainda mais a intenção de votos do advogado, mostra a clara intenção de induzir o leitor ao erro, beneficiando um dos irmãos Campos.

Continuando analisando o cenário, o que se vê, além de claro empate técnico, é um embaralhado de pequenos números que não revelam muita coisa em uma corrida eleitoral.

De acordo com o cenário, Fred Campos aparece com 9,5%. Considerando a margem de erro que é de 4,9% para cima ou para baixo, o advogado pode ter apenas 4,6% das intenções de votos ou 14,9%.

Tecnicamente empatada, a prefeita Paula Azevedo aparece com 5,8%. Considerado a margem de erro de 4,9% para cima ou para baixo, a atual prefeita apareceria com inacreditáveis 0,9% ou 10,7%, revelando o empate técnico,

Inaldo Pereira pontua com 4%, considerando a margem de erro, pode zerar ou chegar a 8,9% das intenções de votos.

Professora Karla Maria aparece com 2,8% das intenções de votos e também pode zerar ou chegar 7,7% das intenções de votos.

Francisco Neto pontua com 1,5% das intenções de votos e considerando a margem de erro também zeraria ou chegaria a 6,4%.

O último colocado na lista é o ex-prefeito Gilberto Aroso, e pasmem, segundo o cenário, aparece apenas com impressionantes 1,3%.  Considerando a margem de erro de 4,9%, Gilberto Aroso poderia zerar ou ter apenas 6,2%.

Outro fator importante que precisa ser considerado, é a avaliação do governador Flávio Dino, do mesmo partido de Paula Azevedo e que em 2016, foi fundamental para garantir a eleição de Domingos Dutra.

A Pesquisa foi contratada pelo Jornal Pequeno e realizada pelo Instituto Prever, no período de 04 a 06 de junho, ouviu 398 entrevistados e foi registrada no TSE sob o número MA-05869/2020. A margem de erro é de 4,9% para cima ou para baixo e a taxa de confiança de 95%.

O resultado completo e real da pesquisa feita corretamente pelo Instituto Prever, sem nenhuma manipulação de aliado político de nenhum grupo, o eleitor pode conferir clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *