São José de Ribamar: Prefeitura faz gambiarra para realizar fiscalização em Shopping

O blog recebeu a denúncia de que o novo Secretário de Saúde, Wilian Ferreira, teria feito uma espécie de operação gambiarra para realizar, no improviso, uma fiscalização no Shopping Pátio Norte, durante o retorno das atividades comerciais nesta segunda-feira (15).

De acordo com a informante, o secretário teria determinado a distribuição de coletes de fiscalização da vigilância sanitária para uma grupo de funcionários,sem muitos critérios, inclusive do almoxarifado, para, sem muito preparo, fiscalizar e notificar estabelecimentos que estivessem em desacordo com as normas sanitárias recomendadas para o retorno das atividades nos Shoppings durante a pandemia.

“Um ato visto como irresponsável e que pode perder os efeitos facilmente já que a equipe não tem essa função, e consequentemente, não estão qualificados para fiscalização desse tipo.” Disse nossa informante.

Do grupo de sete funcionários, apenas a coordenadora da Vigilância Sanitária estaria exercendo sua função, os outros, segundo a denunciante, estariam incorrendo em desvio de função já que foram fazer a fiscalização no improviso.

“Achamos estranho aqui na Secretaria porque ali na foto estão funcionários de várias funções, menos Fiscais, e a única pessoa que é da Vigilância Sanitária é a coordenadora Darliane. Não tem nenhum fiscal sanitário na inspeção. Isso pode resultar em anulação de qualquer notificação que tenha sido entregue durante essa fiscalização”. Disse a denunciante.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *