Edson Calixto confirma que será o vice na chapa de Eudes Sampaio

O ex-secretário de Cultura, Edson Calixto, já confirma a aliados mais próximos e a representantes da Cultura Ribamarense que foram assistidos pela pasta nos últimos anos, que será candidato a vice-prefeito.

Para um desses aliados, Calixto confidenciou que o feito é uma vitória contra Luís Fernando, já que o ex-secretário se diz enganado pelo ex-prefeito em outras eleições. “Perguntei a Calixto se ele seria candidato a vereador, e ele me respondeu que venceu a batalha contra Luís Fernando, e até que enfim será o candidato a vice-prefeito em São José de Ribamar, feito que deveria ter ocorrido nas três vezes que Luís Fernando disputou a prefeitura, mas foi deixado de lado pelo ex-prefeito.” Disse o aliado de primeira hora do ex-Secretário de Cultura.

Nos últimos dois meses, Calixto intensificou suas conversas com os vereadores da base do prefeito Eudes Sampaio, virando uma espécie de porta-voz do prefeito, coordenando cada ato dos parlamentares e conseguiu, entre outros feitos, impulsionar o distanciamento dos parlamentares, do ex-prefeito Luís Fernando.

Foi de Calixto, por exemplo, o incentivo para instalação da CPI da Saúde, com objetivo de pressionar Eudes a demonstrar publicamente o distanciamento do ex-prefeito Luís Fernando. Com o feito, o caminho para Calixto tornou-se mais fácil.

Ou não, já que na Câmara, está cada vez mais forte a corrente para criação da CPI da Cultura, que pode abrir a caixa preta e revelar contratos milionários realizados na Secretaria comandada por Calixto nos últimos anos, entre eles, a enxurrada de apresentações feitas pela banda Os Iguais e que pode complicar a vida do pré-candidato a vice-prefeito.

O blog tomou conhecimento de um dossiê onde uma banda teria se apresentado mais de 15 vezes em apenas 10 dias, fazendo jus ao nome, já que todos os dias a atração igual a do dia anterior.

Leia também: Suspeita de fraude em licitação no São João pode ter movimentado milhões em São José de Ribamar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *