Eleições 2020: Vereadores da base do prefeito Eudes Sampaio querem indicar o nome para vice-prefeito

Pelo menos três vereadores aliados ao atual prefeito Eudes Sampaio (PTB), confirmaram ao editor do blog Maramais que a única exigência para apoiar o projeto de reeleição do petebista é que o grupo de parlamentares tenha carta branca para escolher o nome que irá compor a chapa majoritária.

De acordo com um dos vereadores, amigo do editor do blog, a ideia é desassociar o nome de Eudes ao de Luís Fernando, motivo pelo qual não aceitarão qualquer indicação do ex-prefeito.

“Já falamos com o prefeito que não o apoiaremos se o nome do vice-prefeito for escolhido por dr. Luís Fernando. Além da imagem dele tá muito queimada, se ele indicar o vice, continuará mandando e este será o candidato a prefeito em 2024.” Disse um parlamentar, que garantiu que Eudes já acenou que concordará com a exigência dos aliados do Poder Legislativo.

Dentre os possíveis nomes, de acordo com os parlamentares, estaria o do líder de governo, Professor Cristiano, escolha, segundo os vereadores, feita por parte do grupo de aliados.  Mas o nome do parlamentar não é unânime, já que outros vereadores também querem ser indicados.

A solução para o impasse estaria no que revelou outra vereadora. Segundo a parlamentar, a solução para o conflito na Câmara estaria em um ex-vereador, o ex-secretário Edson Calixto. “Calixto conversou conosco e pode ser um dos nomes que escolheremos. Além de ser fiel ao grupo, sempre nos tratou bem na Secretaria de Cultura e foi exonerado dentro do prazo para concorrer em outubro.” Revelou a vereadora.

Com crise instalada, caso a exigência dos vereadores prevaleça, não será surpresa se Luís Fernando entrar na disputa para concorrer a prefeitura de São José de Ribamar pela quarta vez, ou escolher um adversário para ajudar a enterrar Eudes de vez.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *