O município de São José de Ribamar foi marcado por grandes movimentações durante a semana. As mudanças dos últimos dias começaram a dar a cara de como deve ser a eleição de outubro.
Júnior Lago retira pré-candidatura
O anúncio da retira do nome do empresário Júnior Lago (Avante), da lista de pré-candidatos a prefeito de São José de Ribamar no início da semana pegou muita gente de surpresa e o que parecia uma derrota para o presidente do Avante, deu um novo rumo dois dias depois, quando o ex-prefeito Dr. Julinho (PL) anunciou Lago como seu vice, em possível chapa que deve se confirmar nas convenções.
Troca de líderes
Por falar em Dr. Julinho, o médico não guardou saudades, e trocou o lento Roberto Rocha (PSDB), pelo o Moral da BR (PL), e se filiou no partido do deputado federal. Segundo apurou o blog, Julinho achou o ritmo do tucano lento, e buscou Josimar para tunnar sua pré-campanha.
Troca-troca
Falando em troca, após o ex-deputado Jota Pinto trocar o Patriota pelo PDT no início do ano, nesta terça-feira (03), foi a vez do vereador Nonato Lima fazer o caminho inverso e trocar o PDT pelo Patriota.
Menos um pré-candidato
Com a filiação no Patriota, que tá com Julinho, Nonato Lima põe fim a sua pré-candidatura. O vereador também deve dar um tempo na Câmara, e deve anunciar sua filha como pré-candidata ao cargo de vereadora.
Pinto encolheu?
Por falar em dar um tempo, quem parece ter sumido de cena foi o pré-candidato Jota Pinto, que só reapareceu após movimentação do ex-prefeito Dr. Júlinho. Aliás, na cidade, andam dizendo que o Pinto encolheu.
Eudes “PP”
Quem também se movimento no início da semana foi o prefeito Eudes Sampaio (PTB). Tentando a reeleição, após o Lava-Pratos o prefeito se reuniu com o deputado federal André Fufuca (Progressistas), e recebeu o partido para o projeto de reeleição.
No município, quem vai comandar o antigo PP é o Secretário de Saúde, Tiago Fernandes.
Só dois?
Por falar em partido, apesar do prefeito afirmar já ter vários partido, até agora só conta com dois, o PTB do deputado federal Pedro Lucas Fernandes e agora, o PP.
E Beto das Vilas?
Dos pré-candidatos o único que não fez nenhum movimento aparente foi o presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas. Nos bastidores, é forte a informação de que o parlamentar deva ingressar no PSB.
Beto é o pré-candidato que conta com o maior número de apoio no parlamento municipal e estadual.. deve vir surpresa pela frente.