Ferdinando Coutinho tem a menor rejeição em Matões, aponta pesquisa

Atual gestor é um dos poucos no Maranhão que detém menor rejeição no município

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Census, dentre os pré-candidatos a prefeito do município de Matões, o que tem a menor rejeição entre os eleitores é o atual prefeito Ferdinando Coutinho com apenas 20,63%.

O advogado Gabriel Tenório, que foi derrotado em 2016 quando disputou a prefeitura pelo grupo Sarney, aparece como o segundo nome mais rejeitado no município, com 24,13%. Quem lidera a lista de rejeitados é a ex-prefeita Suely Pereira, com 27,3%.

Tenório carrega imagem do grupo Sarney em sua história

Já na intenção de votos, o cenário espontâneo, que é aquele que mais representa o sentimento popular, não foi divulgado pelo Instituto.

No cenário induzido, com margem de erro de 5,7% para cima ou para baixo, número considerado alto, a pesquisa aponta empate técnico entre Gabriel Tenório e Ferdinando Coutinho, com 38,41% e 33,03% respectivamente, seguidos pela ex-prefeita Suely Pereira, com 15,56%.

Não souberam ou não quiseram responder representa 11,43% e brancos e nulos 1,59%

Em outro cenário, em confronto direto entre Tenório e Ferdinando, o instituto volta a apontar empate técnico com 46,65% e 41,59% respectivamente.

Essa é a primeira pesquisa registrada no município no ano.

A pesquisa do instituto Census foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08897/2020. Foram ouvidos 315 eleitores em Matões, no dia 17 de janeiro, para uma margem de erro de 5,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, e grau de confiança de 95%.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *