Feirantes de Itapecuru Mirim recebem barracas padronizadas

O prefeito de Itapecuru Mirim, Dr. Miguel Lauand (PRB), entregou 23 novas barracas aos trabalhadores da feira livre, localizada ao lado da Praça Tancredo Neves. O investimento é mais uma ação de fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar e valorização dos produtos locais e dos feirantes.

Para o prefeito Dr. Miguel, as barracas, totalmente padronizadas, ajudarão os trabalhadores na comercialização dos produtos. “Nós estamos dando continuidade na política de assistência aos trabalhadores e à sociedade de Itapecuru. São investimentos importantes em prol do melhoramento da qualidade de vida da sociedade. Estamos terminando uma praça bonita, a Praça Tancredo Neves, e ao lado da praça nós temos nossos barraqueiros, amigos trabalhadores que vivem desse serviço, e fizemos a doação desses novos equipamentos, totalmente padronizados, que irá melhorar a qualidade de trabalho e venda dos produtos.” Destacou o prefeito.

A ação faz parte das políticas públicas, que por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem investindo na produção e comercialização de produtos da agricultura familiar.

O feirante Manoel Garcia lembrou da perseguição que os trabalhadores sofreram no passado e destacou que a ação do prefeito Dr. Miguel Lauand é um momento de gratidão. “É um momento de muita satisfação, pois em outras gestões, eu já fui tirado daqui dessa Praça, do meio-fio, da feirinha, fiquei sem poder dá o sustento para minha família e hoje nós conseguimos, graças ao Dr. Miguel, a barraca e o espaço para gente trabalhar.” Lembrou o feirante.

Já a feirante Márcia Muniz destacou que com a padronização, não só os feirantes, mas os clientes também ganham, pois terão um espaço e produtos de melhor qualidade. “Com a padronização, mudou o ambiente e não só nós, mas os clientes também terão uma nova visão do espaço, o que vai contribuir com o crescimento do movimento.” Disse.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *