Concurso Itapecuru Mirim: Instituto Machado de Assis divulga retificações após recomendações da DPMA

Visando a efetiva lisura e transparência no Concurso Público da Prefeitura de Itapecuru Mirim, o Instituto Machado de Assis, atendeu as recomendações encaminhadas de maneira administrativa pelo Núcleo Regional da Defensoria Pública de Itapecuru-Mirim/MA.

Com as retificações propostas pelo órgão defensorial, o Instituto Machado de Assis divulgou uma nova convocação dos candidatos classificados para o curso introdutório de formação para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias, respeitando o número de vagas estabelecidas no edital do certame.

Houve também retificação da lista de classificação para o cargo de Agente de Combate às Endemias, garantindo assim, que candidato com menor pontuação, não concorrendo como #PP e #PNE, fique na classificação correta,, obedecendo os termos do edital.

O Instituto também acatou ponto da recomendação no sentido de fazer constar observações dos candidatos que estão concorrendo na condição de #PP e #PNE, garantindo-se assim transparência e publicidade ao certame, sendo publicado um novo resultado.

Após as retificações, um novo cronograma do concurso foi divulgado no site do Instituto, sendo acatadas as medidas recomendadas pela Defensoria Pública.

O Defensor Público Alex Pacheco Magalhães elogiou a forma célere das adequações feitas administrativamente pelo Insituto Machado de Assis. “A atuação extrajudicial foi bastante célere e efetiva, visando apenas garantir lisura do presente certame e evitar maiores prejuízos aos candidatos que estão participando do mencionado concurso público.”, Destacou Magalhães.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *