Vídeo: Duarte Júnior denúncia abuso na taxa de iluminação pública e completo abandono em bairro de São José de Ribamar

O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) denunciou, durante sessão desta segunda-feira (11), reclamações de moradores do município de São José de Ribamar sobre a alta taxa de iluminação pública, que em alguns casos, chegariam aos absurdos 30% do valor da conta.

Duarte disse que esteve, no último final de semana, no bairro Jardim Alvorada, região limítrofe do município localizado na região do Cohatrac, onde recentemente o deputado conseguiu, após cobranças, a recuperação de ruas da Trizidela.

“Eu recebi desses moradores, diversas reclamações, como problemas na segurança pública, iluminação pública, e relatos de alguns consumidores que destacaram que a taxa de iluminação pública naquela região chega a 30%.” Disse o deputado.

O deputado consumerista disse que irá levar o debate para a Câmara Municipal de São José de Ribamar, para entender se está havendo abuso na cobrança.

Perplexo com completo abandono do bairro visitado, Duarte disse que levaria a demanda para o Secretário Municipal de Infraestrutura e também para o Secretário Estadual, em busca de soluções que garantam os direitos daqueles moradores, que, em decorrência do estado das ruas, nem o ônibus da linha Alvorada, não adentra mais naquele bairro.

“O ponto que mais foi reclamado, diz respeito ao asfalto. Infelizmente nós percebemos que ali não havia condições de trafegabilidade. Algumas ruas com aparência abandonada, outras verdadeiramente abandonada pelo Poder Público.” Disse Duarte durante seu pronunciamento.

O ex-presidente do Procon também confirmou que durante a reunião na comunidade, moradores lembraram que a última ação no bairro foi na gestão do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT).

“Uma moradora levantou essa lembrança de que a última vez que obras foram realizadas naquela região da cidade, foi na gestão do Gil Cutrim.” Destacou Duarte Júnior.

O deputado estadual concluiu pedindo união em prol da realização de obras para o município e disse que se preciso, destinará recursos através de emenda parlamentar para garantir a recuperação da região.

“Se faltar recursos, nos vamos utilizar o máximo de recursos que temos para destinar uma emenda parlamentar para que essas obras sejam realizadas. De fato, aquela situação me tocou, deixou bastante triste, de ver aquelas pessoas de bem, pessoas com boas intenções, pessoas que trabalham, que geram um fluxo econômico para sua cidade e para o nosso Estado, tendo uma região tão abandonada e sem serviços básicos como serviço de infraestrutura, de transporte público, e sequer uma área para pratica de esportes e cultural, um verdadeiro abandono.” Concluiu.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *