Governo do Estado vai recuperar Estrada da Mata em São José de Ribamar

O Governo do Estado deve iniciar os trabalhos para reconstruir a Estrada da Mata, entre os bairros Matinha e a MA-201, a exemplo do que vez em outras vias ribamarenses, diante da completa inércia da prefeitura municipal. A via. que não recebeu nenhuma manutenção do Poder Executivo Municipal nos últimos dois anos , fica com o trecho completamente intransitável no período chuvoso.

Moradores da Cidade Alta, bairro localizado ao lado do Nova Terra, reclama que sem nenhuma ação da prefeitura, a principal via que liga os bairros da região a Estrada de Ribamar, deixa os moradores praticamente ilhados.

“No período chuvoso o que se vê aqui é muita lama e buracos. Essa estrada é muito diferente da Estrada de Panaquatira, lá, com via dupla, o asfalto é sempre bem cuidado, por um simples motivo, o prefeito tem casa de praia lá. Aqui na nossa região, você vê como somos tratados pela prefeitura. Nada é feito pelos bairros mais pobres.” Reclamou o líder comunitário Wellington Marlon.

Em maio, um fato inusitado aconteceu nas proximidades da Cidade Alta. Um morador encontrou um peixe em uma das dezenas de lagoas de lama que se formam durante o inverno.

O anunciou de retomada dos trabalhos foi feito pelo próprio Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto e animou os moradores.

“Agora eu sei que vai, porque é o Governo do Estado que anunciou que vai fazer. Da Matinha até a Zé Reinaldo Tavares foi feito um excelente trabalho, e tenho certeza que aqui não vai ser diferente.” desabafou Wellington.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *