O título de Cidadão Ribamarense do ex-deputado Jota Pinto

A entrega do título de Cidadão Ribamarense ao ex-deputado Jota Pinto, concedido pela Câmara de São José de Ribamar em 2011, de autoria da ex-vereadora Elizabeth Malheiros e do vereador Negão, que seria entregue durante sessão solene nesta quinta-feira (07), foi adiada para data posterior, que ainda será marcada.

O motivo, segundo apurou o blog, é a ausência da ata com a aprovação da proposição, requisito para entrega do Título.

O caso começou a gerar polêmica na semana passada, quando o vereador Osvaldo Brandão (MDB) questionou o título de cidadão ribamarense, para ele, pasmem, só deveria receber o título que realmente nasceu na cidade.

Uma ala de vereadores ligados ao prefeito Eudes Sampaio também se posicionou contra a entrega do título.

O motivo, político, seria a posição de Pinto na corrida pré-eleitoral, que segundo as últimas pesquisas, aparece na frente do atual prefeito.

Em conversa com o editor do blog, Jota Pinto voltou a agradecer o reconhecimento e o título de cidadão ribamarense. “Quero agradecer o vereador Negão e a ex-vereadora Elizabeth Malheiros que propuseram o título. A entrega é o último ato formal daquilo que foi aprovado em 2011, e estava marcada pela mesa diretora para acontecer hoje. Infelizmente, misteriosamente, fiquei sabendo do sumiço da ata, motivo pelo qual foi suspensa a sessão.” Disse o ex-deputado que também agradeceu o esforço do presidente Beto das Vilas (PV), em resolver o imbróglio.

A novela toda em torno da entrega do título, promovida por adversários políticos do ex-deputado não desabona o mérito da honraria.

Jota Pinto além de atual politicamente até hoje, já foi um dos deputados mais votados do município e durante seu mandato, contribuiu com emendas parlamentares que ajudaram São José de Ribamar em vários setores, dentre eles, a saúde.

O presidente da Câmara emitiu nota sobre o cancelamento da Sessão Solene marcada para acontecer hoje.

Em respeito à sociedade e ao Sr. Jota Pinto, homenageado com o título de cidadão ribamarense proposto pelos vereadores Negão e Elizabete Malheiros, através do projeto de decreto de nº 06/2011 e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de São José de Ribamar no dia 21 de dezembro de 2011 em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a esta cidade enquanto Deputado Estadual, venho comunicar que:

– O título concedido ao então deputado Jota Pinto em 2011 e que deveria ser entregue nesta quinta-feira, dia 07 de novembro, em sessão solene por iniciativa da mesa diretora da Câmara, ficará adiado para uma nova data e em breve faremos um comunicado;

– A Câmara Municipal de São José de Ribamar humildemente pede desculpas ao homenageado, aos convidados e à sociedade ribamarense pelo adiamento da solenidade ao tempo em que lamenta as razões do ocorrido.

Respeitosamente,
Manoel Albertin Dias dos Santos – Presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *