Vândalo destrói imagens de Santos no Santuário de São José de Ribamar

O município, conhecido pelo turismo religioso, completa este mês 67 anos, e deverá atrair a visita de centenas de milhares de romeiros que este ano não poderão visitar o principal ponto turístico da cidade, a imagem de São José, interditado devido diversas rachaduras.  Agora, com o ataque, a gruta de Lourdes também passa a ser uma perca irreparável para os fiéis.

Fiéis de São José de Ribamar amanheceram chocados com a notícia de que a Gruta de Lourdes, localizada no Santuário de São José de Ribamar teria sido alvo de ataque de pelo menos um vândalo.

A Imagem de Bernadette e a de Jesus, que estava no local e recebia a visita de milhares de fiéis anualmente, foram completamente destruídas pelos ataques.

No local, apenas a imagem de Nossa Senhora de Lourdes ficou intacta, devido a dificuldade de acesso.

De acordo com informações oficias, as imagens estariam no local há mais de 60 anos e essa é a primeira vez que um ataque desse tipo foi registrado.

Santuário completamente abandonado

O Santuário de São José de Ribamar, principal retrato turístico do município vive seu pior momento. Sem apoio da Prefeitura, o local está completamente abandonado, sujeito a ação de vândalos, marginais e usuários de drogas.

O acesso a imagem de São José, conhecido como “Bolo”, está interditado devido a várias rachaduras no Santo, e tem contabilizado prejuízos a rede de hotéis e bares do município.

Toda a área do Santuário está completamente abandonado, com problemas estruturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.