Projeto Bom de Bola promove atividades em Godofredo Viana

A grande maioria das situações de acidentes poderia ser evitada. Quando elas ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.

Pensando nisso, o Projeto Bom de Bola, da Escola Iolanda Costa e Silva, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, em parceria com a gestão do prefeito Sissi Viana, Mineração Aurizona e Corpo de Bombeiros da cidade de Zé Doca, realizou atividades com técnicas essenciais para os 25 alunos do curso de Primeiros Socorros do município de Godofredo Viana.

Os instrutores BC Souza e Diogo Duarte desenvolveram aulas durante dois dias, integrando a teoria e prática.

As aulas práticas foram desenvolvidas no bairro de Fátima com equipamentos e material de atendimento em urgência e emergência.

O coordenador do projeto, o professor João Manoel Teixeira Santana, pontuou que os alunos se entusiasmaram com as técnicas de prevenção de acidentes, técnicas de atendimento, princípios de atendimento de emergência, além de avaliação e atendimento inicial em traumatizados.

“O fundamental é saber que, no momento da emergência, deve-se manter a calma e ter em mente que a prestação dos primeiros socorros não exclui a importância de uma equipe especializada para o atendimento”, ressaltou.

João destacou, ainda, a participação dos professores, diretores e Asg’s; e disse que o a iniciativa já diminuiu 99% da indisciplina na modalidade .

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *