Dr. Julinho assume PSDB Ribamarense no lugar do ex-prefeito Luís Fernando e será candidato em 2020

Além de Julinho, o ninho tucano deve receber Julio Filho, que deverá disputar uma vaga para o legislativo ribamarense

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho Matos deve assumir a presidência do partido nos próximos dias. A notícia já era dada como certa há alguns dias e foi confirmada na tarde desta terça-feira (13), pelo presidente da Juventude do PSDB, Marcos Frazão.

O partido obteve vitória em 2016, quando teve como candidato o ex-prefeito Luís Fernando Moura da Silva (sem partido), que também presidiu o diretório municipal e após dois anos de crise e caos administrativo na cidade balneária, desistiu de concluir o mandato e renunciou no inicio do ano.

A mudança de comando  no ninho tucano é inusitada, já que Julinho e Luis Fernando são adversários históricos, e na batalha, Julinho sempre saiu derrotado, na maioria das vezes através de ações judiciais que tornaram o médico inelegível em algumas disputas.

Candidato a prefeito em 2020

Em contato com o blog, Marcos Frazão confirmou que o PSDB terá Julinho como presidente, o que deve acontecer em cerimônia nos próximos dias.

De acordo com o jovem, Julinho não só será o novo presidente como também será candidato a prefeito.

“Obtivemos alguns números que nos dão a certeza de que Julinho é o melhor nome para a disputa. Sobre a questão de estar ou não elegível, é preciso dizer que Dr. Julinho é ficha limpa e em 2016 não pode ser candidato porque perdeu o prazo para se desincompatibilizar da função pública que exercia, o que não acontecerá agora.” Destacou Frazão.

Além de Dr. Julinho, que teve sua pré-candidatura confirmada, já trabalham nos bastidores como pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, o ex-deputado estadual Jota Pinto (Patriota), o vereador Nonato Lima (PDT), o presidente da Câmara Beto das Vilas (PV), o advogado Dr. Edson Jr. (MDB) e o prefeito, Eudes Sampaio (PTB), que carrega a maior rejeição entre os pré-candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.