O grupo do ex-prefeito Luís Fernando (PSDB), que renunciou ao cargo, após atingir um dos maiores índices de reprovação no município deve anunciar até dezembro, que o prefeito Eudes Sampaio (PTB), não concorrerá a reeleição em 2020.
A decisão, passada ao blog por ex-funcionários do município é justificada pelo alto índice de rejeição herdado por Eudes e que o mantém em posição desastrosa na corrida pela prefeitura em 2020.
De acordo com o ex-assessor da prefeitura, o nome mais cogitado para substituir o atual prefeito é o do Secretário de Saúde, Tiago Fernandes.
O nome do advogado tem sido trabalhado pelos mesmos marketeiros que ajudaram a eleger Luís Fernando, com a pré-campanha de sucesso batizada de Planeja e que se tornou o maior pesadelo do prefeito após sua eleição.
Tiago não fala sobre o assunto, mas, ainda de acordo com o informante bem posicionado do blog, Eudes Sampaio não estaria satisfeito com a decisão imposta por Luís Fernando.
“Caso se confirme, o nome de Tiago será anunciado em janeiro, e Eudes, no período imposto pela lei, deixar o cargo de prefeito para disputar o cargo de vereador.” Disse o informante.
A eleição de Eudes para o cargo de vereador seria o plano B de Luis Fernando, revelou o ex-assessor. “Sabendo que Eudes não decola de jeito nenhum e do altíssimo índice de rejeição, o plano B seria eleger dez vereadores e garantir que Eudes se tornaria o presidente da Câmara.” Disse.