Pedro Lucas quer expansão do IML para todas as regiões do Estado

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) esteve reunido na manhã desta sexta-feira (17), com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, para tratar sobre a expansão do Instituto Médico Legal no Maranhão. Participaram da reunião, o superintendente de Polícia Técnico-Científica, perito Miguel Alves Neto e a diretora do IGF – Instituto de Genética Forense, perita Christiane Cutrim.

O parlamentar conheceu de perto a intensão do Governo em levar a Polícia Técnico-Cientifica para todas as regiões do Estado, o que além de proporcionar mais segurança pública, eficiência e agilidade em perícias, garantirá comodidade para o maranhense, que hoje precisa se deslocar para a capital do Estado para ter acesso à serviços do Órgão.

O Secretário apresentou o plano de expansão, mas disse que o maior impasse é a falta recurso para efetivar algumas ações. Pedro Lucas se colocou à disposição para buscar, junto ao Governo Federal, soluções imediatas para garantir a expansão dos IML´s.

Na próxima terça-feira (21), o parlamentar receberá em Brasília, o superintendente Miguel Neto, onde voltarão a tratar sobre a pauta.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *