Eudes Sampaio conquista maioria da Câmara de São José de Ribamar

O prefeito Eudes Sampaio (PTB), cria do ex-prefeito Luís Fernando Moura da Silva (PSDB) deu ontem (02), uma verdadeira aula ao seu líder, que mantém-se esquecido no ostracismo do porão do Palácio dos Leões, desde que abandonou a prefeitura, há pouco mais de um mês.

Na sessão ordinária desta quinta-feira, cinco vereadores que não queriam ver Luís Fernando nem pintado de ouro declaram apoio institucional ao novo prefeito.

Paulo Alencar, Valdo Coelho. Jô Viana, Serra Alta e Lindoso, que juntos fazem parte do grupo que apoia a pré-candidatura à prefeito do companheiro de parlamento, vereador Nonato Lima, levantaram a bandeira branca para Eudes e acenaram para um novo tempo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

Com a adesão dos ex-oposicionistas, Eudes passa a contar com 13, dos 17 vereadores da Câmara Municipal.

Logo após a Sessão, os novos aliados se reuniram com o prefeito. Ao blog, o vereador Paulo Alencar garantiu que o bloco de oposição continua e que o projeto para eleger Nonato Lima está solidificado. “O apoio é a administração, a questão política nada muda, o projeto do grupo dos 9 vereadores continua” declarou Paulo Alencar.

Com o novo formato, Eudes tem “porta aberta” para tentar aprovar empréstimo de R$ 60 milhões que, segundo os vereadores da oposição que rejeitaram o empréstimo quando Luís Fernando era prefeito, endividaria o município por pelo menos 12 anos.

Agora é aguardar…

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *