Em Brasília, Padre Domingos dialoga com classe política e busca recursos para Matões do Norte

O prefeito Padre Domingos Costa (PSB), do município de Matões do Norte, na região do Médio Mearim, cumpre desde o início da semana, na capital federal, extensa agenda de trabalho que inclui reuniões com representantes da classe política e visita a Ministérios e outros órgãos.

Integrante da comitiva da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), que participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o gestor reuniu-se, nesta quarta-feira (10), com o deputado federal Gil Cutrim (PDT) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Na pauta, ações que possam beneficiar a cidade com recursos que serão investidos em novos serviços nos mais variados setores; além da retomada de pelo menos 20 obras que foram abandonadas e deixadas como herança maldita pelo grupo político que governou Matões do Norte até 2016.

Durante o encontro com Gil Cutrim, Padre Domingos solicitou apoio do pedetista, via liberação de emendas parlamentares, para execução de projetos nas áreas da educação, saúde e assistência social – tais como o Peixe na Mesa e Bolsa Solidariedade.

“Sabemos que Matões do Norte enfrenta dificuldades como outros municípios brasileiros. Eu, como deputado votado na cidade, farei minha parte e darei minha contribuição para melhoria da vida dos nortematoenses. Quero, ainda, destacar o trabalho do amigo prefeito Padre Domingos, que é um gestor honesto e incansável no que diz respeito a buscar benefícios para a população da cidade”, disse o deputado federal.

Padre Domingos solicitou à senadora Eliziane Gama apoio no sentido de obter novos recursos para a execução de obras paralisadas.

“Padre Domingos é um gestor que se preocupa com o seu povo e, por isso, aqui em Brasília, não vem medindo esforços visando fazer com que estes serviços sejam retomados e entregues. Ele tem o nosso total apoio”, comentou a parlamentar.

O prefeito classificou sua estadia em Brasília como extremamente proveitosa.

“Estamos conversando com nossa Bancada Federal, solicitando apoio para que possamos retomar algumas obras e iniciar novas. Estou muito satisfeito e confiante nesta vitória”.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *