Nonato Lima quer recuperação da área destruída pela gestão do ex-prefeito Luís Fernando

Para Nonato Lima, a recuperação da área é fundamental para alavancar o turismo local

O vereador e pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Nonato Lima (PDT), protocolou, nesta quinta-feira, 04, Indicação na qual solicita ao Poder Executivo, providências para que seja recuperada a área na faixa de área da praia de Banho.

Após a ação truculenta da prefeitura, em outubro do ano passado, o que restou foi um cenário de destruição, o que tem prejudicado o turismo e comercio local.

Em 2018, na gestão do ex-prefeito Luís Fernando, ação da Blitz Urbana deixou um rastro de destruição pelo caminho

Donos de bares reclamam das condições que foram deixadas pela prefeitura. “Vieram aqui, pegaram todos de surpresa, destruíram tudo, derrubaram arvores, coqueiros, e depois, só ficou o entulho, um verdadeiro cenário de guerra.” Reclama o dono de um restaurante, que diz que desde então, viu suas vendas despencarem.

Para Nonato Lima, é preciso respeitar as leis, mas principalmente, garantindo o progresso do município.

Na Indicação, aprovada na última Sessão, o pré-candidato a prefeito justifica o pedido alegando que uma intervenção do Poder Público vai restabelecer o turismo, alavancar a economia e gerar emprego.

Crime Ambiental

O Ministério Público investiga se a prefeitura cometeu crime ambiental ao derrubar arvores durante ação que resultou na destruição de benfeitorias realizadas pelos proprietários de bares e restaurantes mais simples da orla marítima.

Misteriosamente, apenas as benfeitorias e arvores plantadas pelo proprietário de um hotel, que é estrangeiro, não foi atingido pela ação dos agentes municipais em outubro de 2018.

Veja o vídeo da ação em 2018

Relembre o caso

Luís Fernando segue perseguindo trabalhadores e manda destruir bares em Ribamar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *