
O vereador e pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Nonato Lima (PDT), protocolou, nesta quinta-feira, 04, Indicação na qual solicita ao Poder Executivo, providências para que seja recuperada a área na faixa de área da praia de Banho.
Após a ação truculenta da prefeitura, em outubro do ano passado, o que restou foi um cenário de destruição, o que tem prejudicado o turismo e comercio local.

Donos de bares reclamam das condições que foram deixadas pela prefeitura. “Vieram aqui, pegaram todos de surpresa, destruíram tudo, derrubaram arvores, coqueiros, e depois, só ficou o entulho, um verdadeiro cenário de guerra.” Reclama o dono de um restaurante, que diz que desde então, viu suas vendas despencarem.
Para Nonato Lima, é preciso respeitar as leis, mas principalmente, garantindo o progresso do município.
Na Indicação, aprovada na última Sessão, o pré-candidato a prefeito justifica o pedido alegando que uma intervenção do Poder Público vai restabelecer o turismo, alavancar a economia e gerar emprego.
Crime Ambiental
O Ministério Público investiga se a prefeitura cometeu crime ambiental ao derrubar arvores durante ação que resultou na destruição de benfeitorias realizadas pelos proprietários de bares e restaurantes mais simples da orla marítima.
Misteriosamente, apenas as benfeitorias e arvores plantadas pelo proprietário de um hotel, que é estrangeiro, não foi atingido pela ação dos agentes municipais em outubro de 2018.
Veja o vídeo da ação em 2018
Relembre o caso
Luís Fernando segue perseguindo trabalhadores e manda destruir bares em Ribamar