Eudes Sampaio assumirá a prefeitura de Ribamar e Tiago Fernandes será o candidato de Luís Fernando

A vida política do vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB) à frente do município de São José de Ribamar tem data marcada  para começar e para terminar.

Luís Fernando prepara Tiago Fernandes para disputar a prefeitura em 2020

No próximo dia 11, um dia após o Lava-Pratos, está previsto o anúncio da renúncia do prefeito Luís Fernando (PRB), que deixará o município pela segunda vez para assumir o comando de uma Secretaria no Governo do Estado.

Com a saída de Luís Fernando, o empresário cearense e vice-prefeito assume o comando da prefeitura, e deverá permanecer até o dia 31 de dezembro de 2020.

Eudes não poderá concorrer ao cargo de prefeito, em 2020, pois a legislação veda três mandatos consecutivos. Entre o período de 2012 à 2016, o atual vice-prefeito de Luís Fernando foi vice-prefeito do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT), e por algumas oportunidades assumiu o comando da prefeitura.

Desta forma, pela legislação, Eudes Sampaio estaria em seu segundo mandato consecutivo, e por isso, impedido de concorrer a reeleição.

Com Eudes fora da disputa, o escolhido para concorrer ao cargo de prefeito com o apoio de Luís Fernando seria o secretário de saúde Tiago Fernandes (PHS), ex-aliado de Roseana Sarney que enfrenta dificuldades na pasta.

O imberbe advogado trouxe do Rio de Janeiro, a empresa Unir Saúde para gerir o hospital e maternidade municipal, mas não tem agradado muito.

Nos bastidores da política local, aliados do prefeito Luís Fernando que sempre sonharam com a prefeitura trabalham para dificultar o crescimento do nome do secretário de saúde.

Vamos aguardar…

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *