Briga no grupo de Luís Fernando deve escolher nome para disputa da prefeitura de Ribamar.

Rodrigo Valente, Eudes Sampaio e Tiago Fernandes

O titular do blog Maramais tomou conhecimento de uma briga interna que começou antes da hora em São José de Ribamar. Com problemas de saúde, o prefeito Luís Fernando Moura da Silva (PSDB) já trabalha com a possibilidade de não disputar a reeleição em 2020, e deve começar a dar destaque para três nomes que disputam internamente no grupo, a escolha para suceder o atual prefeito na cidade balneária.

O nome mais forte é o do sobrinho de Luís Fernando, o economista Rodrigo Valente que carrega no curriculum a experiência de ter sido Secretário Municipal de Administração e de Saúde do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT) e Secretário de Estado da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Valente sempre teve bom trânsito na política municipal e em 2013 enfrentou a fúria do então vice-prefeito Eudes Sampaio, que trabalhou nos bastidores pelo enfraquecimento de Valente, que também chegou a ventilar seu nome para a sucessão de Gil Cutrim.

Outro nome que aparece com força é do atual Secretário de Saúde, Tiago Fernandes, que também carrega em seu curriculum a experiência de ter sido Secretário de Estado da ex-governadora Roseana Sarney.

Por último e com rejeição de lideranças e da classe política local, está o eterno vice-prefeito Eudes Sampaio. O empresário cearense mantém uma casa de veraneio ao lado da casa de praia do prefeito e são amigos há algum tempo. No primeiro mandato de Luís Fernando, foi Secretário de Receita do Município e em 2012, foi indicado pelo amigo para compor chapa com Gil Cutrim com a promessa de ser o prefeito em 2016.

Sem mandato, Luís Fernando não cumpriu o acordo com o amigo e acabou sendo o candidato a prefeito e dando como consolo ao cearense, a opção de ser vice pela segunda vez que culminou em vitória naquela eleição

Agora, Eudes não esconde de ninguém que cobrará o cumprimento do acordo, e para isso, pode usar informações valiosas a seu favor.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *