A grande derrota de Luís Fernando em São José de Ribamar.

A péssima gestão que vem sendo realizada pelo prefeito Luís Fernando em São José de Ribamar em seu terceiro mandato acabou refletindo nas urnas na eleição deste ano. Sem projeto político para o futuro, e com altos índices de rejeição, Luís Fernando é o grande derrotado em todos os cenários e comparações feitos após os resultados das urnas no município.

Este ano, sem nenhum prestigio com a classe política local, Luís Fernando, acreditando em sua popularidade das eleições 2016, resolveu carregar seus deputados e garantia recorde de votação. Perdeu feio em todos.

Governo.

O Governador Flávio Dino (PCdoB), com apoio do ex-prefeito nas eleições de 2014 obteve 64,80% dos votos validos em São José de Ribamar. O resultado deste ano, mesmo com o crescimento do número de eleitores que já ultrapassa 100 mil, caiu para 57,62% dos votos. A diminuição dos votos é reflexo do principal cabo eleitoral no município, o decadente prefeito Luís Fernando.

Senado

Para o senado, contrariando pedido do governador, o prefeito ribamarense colocou em seu colo o tucano Zé Reinaldo como seu primeiro senador, e para fazer dobradinha, escolheu Eliziane Gama, que já tinha seu eleitorado consolidado, sendo inclusive a deputada federal mais bem votada em 2014 na cidade balneária.

Ao abrir das urnas, Luís Fernando amargou a segunda derrota, conseguindo míseros 5.088 votos para Zé Reinaldo contra 38.465 votos para Eliziane, que tinha o apoio do Governador e da Igreja Assembleia de Deus, deixando claro em comparação com a votação de Zé Reinaldo, que os votos não foram de Luís Fernando, mas da própria candidata que caiu na graça do povo.

Na disputa para o senado, o grande vencedor em São José de Ribamar foi Weverton, com 42.254 votos. Seu principal aliado na cidade foi o ex-prefeito Gil Cutrim.

Deputado estadual.

A derrota ficou ainda mais vergonhosa, quando comparamos a votação dos deputados estaduais. Em 2014, o ex-prefeito Gil Cutrim conseguiu uma marca histórica, e deu 7118 votos, deixando Glalbert Cutrim como o deputado mais bem votado do município naquela eleição, record mantido até hoje.

Este ano Luís Fernando usou todo o prestigio que o ex-secretário de Estado Neto Evangelista (PSDB) tinha e foi pra campo, mas obteve uma resposta negativa da população, conseguindo apenas a 4ª posição, com 2473 votos no município, ficando atrás dos candidatos do ex-prefeito Julio Matos, que deu 2909 votos para Helena Dualibe e do ex-vereador Ribamar Dourado, que deu a Luiz Henrique 2705 votos.

Deputado federal

O pacote de derrota ficou completo quando abriram as urnas dos deputados federais.  Em 2014, o ex-prefeito Gil Cutrim apoiou Hildo Rocha e deu ao deputado naquele ano 3432 votos, ficando em 3º lugar no município.

Agora, apoiando o mesmo candidato que o ex-prefeito apoio em 2014,  Luís Fernando que já não conta com o mesmo prestigio com a classe politica local e tampouco com a população, deixou Hildo na 7ª colocação na votação local, com apenas 2.356 votos, ficando abaixo até do principal adversário do prefeito no município, o agora deputado federal Gil Cutrim, que obteve 3557 votos.

Em São José de Ribamar, as urnas não negam, Luís Fernando sai enfraquecido e evergonhado.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *