Eleições 2018: Luis Fernando viabiliza grupo de vereadores para Roseana Sarney em São José de Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), ex-secretário da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), deu um verdadeiro golpe em seu atual aliado, o governador Flávio Dino (PCdoB). Sem aparecer publicamente,  o prefeito da terceira maior cidade do Estado começou a usar seu poder de articulação para fortalecer o grupo Sarney em São José de Ribamar.

Com o aval de Luís Fernando, Roseana Sarney e Sarney Filho, pré-candidato a senador, receberam o apoio de três vereadores aliados do prefeito ribamarense. Um deles, Manoel do Nascimento, foi eleito pelo PCdoB, e até dias atrás, antes de receber carta branca de Luís Fernando, era Comunista até debaixo d’água.

Vereador do PCdoB, Manoel do Nascimento declara apoio ao grupo Sarney.

A liberação dos vereadores aconteceu  logo após uma reunião entre o prefeito ribamarense e o deputado Cesar Pires (PV), que teria ido conversar com Luís Fernando e acertar os detalhes para ajudar Roseana no municipio. A estratégia encontrada seria liberar vereadores e lideranças políticas.

Homem de confiança do deputado Bira do Pindaré, Cassio Salis foi liberado pelo aliado Luís Fernando para declarar apoio a Roseana e Sarney Filho.

O segundo vereador que declarou apoio ao grupo Sarney foi o novato Cassio Salis (PSB), aliado de primeira hora do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), inclusive, só conseguiu ser eleito depois que ampliou seu leque de atuação após ter sido nomeado para o cargo de Diretor do IEMA de São José de Ribamar, em 2015. Em 2016, após deixar o cargo comissionado para concorrer ao cargo de vereador, Salis, agora ex-aliado de Flávio Dino, teria conseguido com o próprio Governador a nomeação da esposa para ficar em seu lugar.

Juliano foi eleito pelo partido do prefeito Luís Fernando.

O terceiro vereador que estava no grupo que declarou apoio nesta quinta-feira, 19, ao grupo de oposição ao Governador, é o vereador Juliano, do PSDB, mesmo partido do prefeito.

Estratégia para se valorizar.

Na cidade, dizem que essa pode ser uma estratégia do prefeito Luís Fernando para  chamar atenção do governador. Se for isso mesmo, pode parecer mais um gesto “a lá judas”, mas isso é pauta para outra postagem…

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *