Eleições 2018: Gil Cutrim prestigia e valoriza arraiais e brincadeiras juninas de São Luís

O ex-prefeito de São José de Ribamar e pré-candidato a deputado federal, Gil Cutrim (PDT), esteve, neste último fim de semana, em vários bairros de São Luís prestigiando arraiais juninos e abençoando brincadeiras folclóricas que o convidaram para figurar como padrinho.

Acompanhado do vereador Raimundo Penha, também do PDT, Gil fez a primeira parada na Capela de São Pedro, no bairro da Madre de Deus, onde dezenas de jovens que integram o Bumba Meu Boi Encantos da Madre Deus receberam as bênçãos dos santos juninos e dos dois políticos.

Em seguida, os pedetistas acompanharam o cortejo à sede da Escola de Samba Turma do Quinto para sua primeira apresentação.

Ainda no Centro da capital, Cutrim prestigiou o Arraial da Tribo Tupiniquins, na praça do Goiabal.

No Parque dos Sabiás, Gil Cutrim prestigiou o arraial da Associação de Moradores do bairro, presidido pelo amigo Tadeu, que agradeceu a visita e ratificou o apoio à pré-candidatura do ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

“Se é para o bem de nossa região e para o desenvolvimento do Maranhão estamos mais que juntos”, declarou.

Na mesma noite, Gil abençoou a Dança Portuguesa Jovens de Coimbra, do amigo Zé das Mercês, no arraial em frente a União de Moradores do São Bernardo.

Mercês destacou a honra que é ter o ex-prefeito como padrinho de uma brincadeira tão importante para o bairro. “Nossa região precisa de gente igual a você e ao Penha, presente e atuante nas comunidades”, comentou.

No arraial da Praça Maria Aragão, Cutrim e Penha conversaram com amigos e com os comerciantes informais, além de prestigiar a apresentação do Bumba-boi de Maracanã, que se apresentava no terreiro.

Gil destacou a valorização e ascensão do São João do Maranhão, evento organizado pelo Governo do Estado com a parceria da Prefeitura.

“Nosso São João está cada vez maior, graças a valorização e atenção que os governos estadual e municipal têm dado à nossa cultura, que é tão rica e diversificada”, disse

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *