Vereador Beto das Vilas é reeleito presidente da Câmara de São José de Ribamar

O atual presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas (PV), foi reeleito na tarde desta quinta-feira, 03, para o seu sexto mandato como presidente da Casa do Povo,. Em eleição com chapa única, Beto mostrou porque é considerado um dos grandes articuladores políticos do município.

A chapa, além de Beto, tem a vereadora Marlene Monroe como primeira-vice, o líder de governo, vereador Professor Cristiano, como segundo-vice; o vereador Valdo Coelho como primeiro-secretário; Jô Viana segundo-secretário; Professor Salis, terceiro-secretário e a vereadora Nádia Barbosa completa a mesa como quarta-secretária.

Dono de um perfil calmo e conciliador, Beto está em seu quarto mandato como vereador, e há dez anos preside a Câmara Municipal.

Sem muitos holofotes e alheio a mídia, Beto conseguiu escrever seu nome na história da política local, e foi o primeiro presidente a realizar concurso público para funcionários do Parlamento Municipal.

Beto das Vilas, que aderiu esse nome por ter sua origem em bairros como Laranjal e Vila Sarney Filho, também já exerceu o cargo de prefeito municipal, no período em que o ex-prefeito Gil Cutrim (PDT) e seu vice, Eudes Sampaio (PTB) estavam licenciados. Durante sua passagem pelo Poder Executivo, Beto agiu com prudência e participou de alguns reuniões de rotina.

Em seu sexto mandato, após uma década a frente do Poder Legislativo, Beto terá alguns desafios pela frente, mas um dos mais difíceis, será decidir o próximo passo a ser tomado daqui pra frente, já que seu nome é avaliado por companheiros de parlamento como um dos mais cotados para disputar o pleito de 2020.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *