Bira do Pindaré e as eleições de 2020 em São José de Ribamar

A foto pode ser um prenúncio do rumo político que pode levar Bira a ser o maior adversário de Luís Fernando em São José de Ribamar.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), aliado do governador Flávio Dino (PCdoB) há mais de uma década, deverá ser peça fundamental nas eleições de 2020, no município de São José de Ribamar.

Aliados próximos dão como certo o nome de Bira para disputar a prefeitura da cidade balneária. Caso isso aconteça, será um motivo a mais para o prefeito Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), buscar abrigo no grupo de Eduardo Braide (PMN) e José Reinaldo (sem partido), ou em último caso, voltar para o grupo da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), a quem foi fiel durante décadas.

Os movimentos feitos pelo deputado Bira relembram exatamente a história política do prefeito Luís Fernando, quando chegou ao município por imposição do Palácio dos Leões.

Por enquanto, a única coisa certa que se sabe é a queda de popularidade do prefeito ribamarense e o crescimento da oposição, que além de lideranças políticas, conta com ex-candidatos dissidentes do grupo do atual prefeito, e de figuras carimbadas da nova oposição, como o advogado Edson Júnior, a empresária Manu Ignácio e o presidente do PRP, Guilherme Mulato, que estão dando trabalho para o desgastado prefeito.

Leia também: Eduardo Braide flerta com Luís Fernando em busca de apoio rumo ao Governo do Estado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *