Luís Fernando filia-se ao DEM e deve ficar em cima do muro, entre Flávio e Braide

Luís Fernando deverá escolher entre o microfone do Governador Flávio Dino, ou de Eduardo Braide.

Conforme anunciou com exclusividade, em reportagem publicada no dia 12 de janeiro, no blog Maramais, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (sem partido), que já foi do grupo da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), do ex-governador José Reinaldo (sem partido), de Roseana novamente, quando voltou ao governo, e agora do Governador Flávio Dino (PCdoB), irá oficializar sua filiação ao DEM, hoje, (08), em Brasília.

A filiação do prefeito Ribamarense tem plano A, e plano B.

Se o partido ficar com o deputado federal Juscelino Filho (DEM), pra quem Luís Fernando se ofereceu em janeiro, a justificativa será que o intuito de sua filiação é fortalecer o grupo do governador Flávio Dino; se o comando do partido for para as mãos do deputado José Reinaldo (sem partido), Luís Fernando deverá continuar no partido, e esperar o momento certo para declarar apoio a Eduardo Braide (PMN).

Outro ponto que deverá ficar mais quente com a aproximação do pleito eleitoral, são os candidatos ao senado. Em São José de Ribamar, aliados do prefeito já sabem quem serão seus dois candidatos: José Reinaldo e Zequinha Sarney.

Pra quem entende de política, a leitura é simples, Luís Fernando não quer, nem de longe, receber orientações de Flávio Dino, que apoiará Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

Reveja a publicação de janeiro, que já anunciava o destino do prefeito ribamarense.

Excluviso: Sem moral e com popularidade em queda, Luís Fernando se oferece pro democratas.

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), que já foi aliado de primeira hora do grupo Sarney, quando batizou o governador Flávio Dino (PCdoB) de “turma do gogó”, e agora, resume seu mandato à bater palmas pros comunistas, anda sem muito crédito na classe política.

De saída do PSDB, onde não é mais visto como persona grata, e com a popularidade em queda no município, após uma série de ações reprovadas pela população ribamarense e episódios onde chegou a bater boca com moradores, agora Luís Fernando anda se oferecendo para partidos aliados do governo.

O editor do blog recebeu de fonte segura, na noite desta quinta-feira, 11, a informação de que Luís Fernando quer, a todo custo, ser recebido no DEM. Segundo ele, é uma questão ideológica. (risos incontroláveis).

Nos bastidores, a informação é outra. Visto com desconfiança na classe política, sua ida para o Democratas, seria uma forma de demonstrar a José Reinaldo, que está disposto a apoiá-lo rumo ao Senado, e provar que a fama de traidor não se repetirá. ( Luís Fernando, que foi aliado do Grupo Sarney durante décadas, resume seus discursos a atacar seus ex-aliados.)

Entre os políticos aliados e adversários, Luís Fernando é visto como político que não cumpre palavra e que não faz campanha para ninguém, a não ser pra ele mesmo.

Desde que iniciou sua carreira política em 2004, quando foi eleito pelo PFL, com apoio de Roseana Sarney, o prefeito de São José de Ribamar, já pulou para o PMDB, PSDB e agora, implora por uma legenda que o receba.

Brandão (PRB), garante que levará todos os aliados do PSDB para o partido. Já Luís Fernando, quer criar asas próprias, e conta com o DEM para seu próximo passo.

No seu histórico, traz a fama de atacar ex-aliados, Foi assim em 2004, quando só foi eleito graças ao apoio do ex-prefeito Jota Câmara, e logo em seguida o traiu. O mesmo se repetiu com os aliados seguintes, o ex-vice Ribamar Dourado, o ex-prefeito Gil Cutrim e a ex-governadora Roseana Sarney, todos ex-aliados que passaram a ser atacados por Luís Fernando.

Diferentemente da forma pequenez como Luís Fernando se comporta, atacando ex-aliados, ou batizando adversários com apelidos, como foi o caso da “Turma do Gogó” e do “Zé Cornélio”, nenhum deles passam troco para o agora, pequeno e perdido ex-pré-candidato ao governo do estado.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *