Eduardo Braide flerta com Luís Fernando em busca de apoio rumo ao Governo do Estado.

Os dois podem caminhar juntos no DEM.

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) vem se movimentando em busca de apoio que viabilize seu projeto rumo ao Palácio dos Leões. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo blog Maramais, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), ex-aliado do grupo Sarney e neo-comunista, está em processo de “flerte” com o deputado estadual, inclusive, já teria recebido algumas visitas de Braide em sua residência, na praia de Panaquatira.

Braide, que é amigo antigo do prefeito da cidade balneária, deve aproveitar o momento de desestabilidade política do grupo do governador, para ganhar mais um aliado.

Além de Luís Fernando, outro nome que está muito próximo de aderir ao projeto Braide Governador, é o ex-aliado da Família Sarney, e ex-aliado de Flávio Dino, o deputado federal Zé Reinaldo (Sem Partido).

Zé Reinaldo, que deve receber oficialmente o apoio de Luís Fernando no próximo dia 10, em ato de filiação ao DEM, inclusive, seria o primeiro candidato ao senado, numa eventual aliança com Braide.

Eliiziane ou Zequinha

Aliados de Luís Fernando garantem que a escolha do segundo nome rumo ao senado será fator fundamental para o rompimento com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Minutos depois que publicamos a reportagem Luís Fernando anunciará apoio a Zé Reinaldo em ato de filiação ao DEM, o editor do blog foi surpreendido com uma ligação de um assessor especial do prefeito de São José de Ribamar, figura conhecida nas baladas da ilha, que se diz amigo pessoal da família Sarney, disparou: “A reportagem está correta, você só errou em um detalhe, o segundo senador será Zequinha ( Sarney Filho ), e isso certamente será o fim da harmonia com o governador.” Disse o assessor, que pela voz embargada, já havia “começado os trabalhos”, como dizem na gíria dos baladeiros.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *