Eleições 2018: Luís Fernando deve garantir votos à “Dinistas” e “Sarneystas” em São José de Ribamar

Passado; presente.. e o futuro será uma grande surpresa, já que os dois grupos serão votados com o aval do prefeito, que mesmo recém chegado ao ninho comunista, mantém entre seus assessores, dezenas de Sarneystas.

Descartado da disputa eleitoral no ano que vem após aparecer com péssimo desempenho nas pesquisas (reveja aqui), o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB) deve resumir sua participação no pleito de 2018 apenas como cabo eleitoral. Em último lugar na pesquisa Escutec, com menos de 0,5% das intenções de votos para o Governo do Estado, Luís Fernando já dá sinais de como pretende dar votos para aliados e adversários do Governador Flávio Dino (PCdoB).

Recém chegado ao ninho do governador, Luís Fernando ainda é visto com muita desconfiança, já que durante toda a sua vida publica, serviu a família Sarney, sendo inclusive, pré-candidato na disputa ao governo de 2014, quando deu ao atual aliado, o apelido de “Turma do gogó.”

A ligação do prefeito de São José de Ribamar com o grupo Sarney é tão grande, que mantém na prefeitura dezenas de assessores que não escondem de ninguém que são Roseana até debaixo d’água, um deles é o ex-vereador Teté Vieira (PV), que sempre que pode, posta em grupos de whatsApp algum meme avacalhando com o governador.

Porém, por estar à frente do terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Luís Fernando já vem sendo cortejado por nomes de peso do grupo do Governador, que tentarão uma vaga na Câmara Federal, entre eles, o comunista Marcio Jerry e o socialista Bira do Pindaré. Pela relação com a cidade, Bira era o mais cotado entre os aliados comunistas para aparecer como candidato oficial do prefeito de São José de Ribamar.

O homem de ouro da BR chega chegando à São José de Ribamar.

O homem de ouro da baixada chegou em São José de Ribamar.

O deputado estadual mais bem votado do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho (PR), conhecido na baixada como Moral da BR, pelo jeito ostentação com que faz suas festas nos municípios onde os prefeitos são ligados à ele, chegou chegando durante as comemorações de aniversário da cidade, e jogou um balde de água fria nos preferidos do Palácio dos Leões. O Moral da BR disse com todas as letras, que o candidato a deputado federal do prefeito de São José de Ribamar é ele, e trás junto um parceiro, o deputado Hélio Soares.

“É com grata satisfação que venho anunciar a nossa parceria (minha e de Hélio Soares), com o prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando.” Declarou Josimar de Maranhãozinho, anunciando que será o candidato a deputado federal e fará dobradinha com Hélio Soares, que será o candidato a deputado estadual.

Neto Evangelista não curtiu

Neto Evangelista não esperava o pulo do Moral da BR

Se Bira do Pindaré (PSB) não curtiu, imagina o deputado Neto Evangelista (PSDB), que já tinha como certo o apoio exclusivo do companheiro de partido. Moral da BR, chegou fazendo estrago e deixando muita gente de olhos arregalados,

Hildo Rocha chega como furão

Luís Fernando, e os sarneystas Hildo Rocha e Rodrigo Ericeira (ex-secretário de Roseana e ex-genro de João Abreu ), durante aniversário da Cidade. Valente deve coordenar as articulações entre Hildo e lideranças do município.

Se Josimar de Maranhãozinho jogou um balde de água fria nos sonhos de Bira do Pindaré, Hildo Rocha (PMDB) deve deixar Maranhãozinho de orelhas em pé. Aliado de primeira linha da ex-Governadora Roseana Sarney (PMDB), Hildo Rocha foi convidado pelo próprio Luís Fernando para participar das festividades da cidade. A idéia é criar aproximação entre Hildo e um grupo de vereadores, que deverá garantir uma votação considerável para o deputado sarneysta, tudo sob a ótica  do prefeito.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *