Exclusivo: Gil Cutrim consegue na Justiça, suspensão da decisão que exonerou 105 professores em Cantanhede.

A Ação Rescisória proposta pelo escritório do advogado Gil Cutrim, ex-presidente da Famem e ex-prefeito de São José de Ribamar, garantiu, através de tutela antecipada concedida pela Desembargadora Cleonice Silva Freire, a suspensão imediata da decisão que cancelou a segunda-fase do concurso público de 2009, e resultou na exoneração de 105 professores no último dia 15.

Gil Cutrim foi recebido por uma grande multidão que festejou a decisão.

Os professores do município de Cantanhede, através do advogado Gil Cutrim (PDT), conquistaram, no inicio da tarde desta sexta-feira (22), uma grande vitória, que foi festejada por professores e pais de alunos, em caminhada pelas ruas da cidade. Através de Ação Rescisória impetrada pelos advogados do escritório de Cutrim, foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, a suspensão imediata do cumprimento da sentença que teve como resultado, a exoneração de 105 professores em Cantanhede.

“Defiro a liminar, suspendendo a fase de cumprimento de sentença dos autos da Ação nº 560-91.2010.8.10.0080, em trâmite na Comarca de Cantanhede, até posterior deliberação.” Diz a decisão da desembargadora.

Professora Ieda, Gil Cutrim e Gracioneide, durante entrega da decisão que garante a suspensão da decisão que exonerou 105 professores.

Gil Cutrim foi até Cantanhede, dar a noticia pessoalmente aos professores, onde foi recebido com muita festa pelos 105 pais de famílias, que há uma semana promoviam manifestações na tentativa de sensibilizar o prefeito Ruivo, que chegou a enviar Projeto de Lei para a Câmara, no intuito de recontratar os professores, com salário 60% inferior, o que gerou mais revolta da classe.

“Quando tomei conhecimento da injustiça que estava sendo feita contra os professores de Cantanhede, e consequentemente com os alunos, determinamos que todo o escritório se concentrasse para reverter essa situação. Quando recebemos a liminar favorável aos professores, fiz questão de ir comemorar pessoalmente com os professores e alunos essa nossa grande conquista. ” Disse Cutrim

Centenas de pais de alunos também comemoraram a decisão conquistada por Cutrim, já que há uma semana, centenas de alunos estavam sendo prejudicados pela falta de professores.

Socorro Farias

Essa frase define Gil Cutrim: Anjo enviado por Deus????
Eu como mãe de aluno, estou imensamente feliz com essa vitória dos professores do concurso 2009 de nossa Cidade. Vitória essa q não foi só dos professores, mas de todos q se envolveram na causa direta e indiretamente. Obrigada Gil Cutrim e toda sua acessória de escritório pelo empenho e dedicação. Que Deus proteja a todos de todo mal em nome de Jesus. Amém! Valeuuuuuuuuuuu

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *