Eleições 2018: Pré-candidato a deputado estadual usa “ID Jovem” como bandeira na busca de votos.

Fiel ao grupo Sarney e grande defensor do presidente Michel Temer, Assis Filho deverá tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, e assim, ganhar foro privilegiado contra ações que enfrenta na justiça.

Encontro do ex-assessor com o ex-chefe, durante evento que tinha como principal objetivo, mostrar o pré-candidato a deputado estadual para os “sarneystas” presentes.

O sarneysta Assis Filho (PMDB), que foi assessor do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), durante o período que o gestor ocupou os cargos de Chefe da Casa Civil e Secretario de Infraestrutura do Governo Roseana Sarney (PMDB), e também era pré-candidato ao governo do estado, em 2014, iniciou sua peregrinação em busca de vitrine para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (04), durante o lançamento do ID Jovem, programa que estende benefícios estudantis, como meia-entrada, para jovens que não estudam.

Durante todo o evento, Luís Fernando não economizou elogios para exaltar seu ex-assessor, deixando no ar, caminhos livres para o grupo Sarney garimpar votos com o apoio de outros assessores “sarneystas” da atual gestão, entre eles, o ex-vereador Teté Vieira (PV), amigo e aliado político da família sarney.

Assis Filho e outros 186 “assessores” foram exonerados dos cargos que ocupavam no Governo do Estado, dias após a derrota do grupo Sarney nas eleições de 2014. Atualmente,  ocupa o cargo de Secretário Nacional da Juventude, uma espécie de prêmio dado pelo presidente Michel Temer (PMDB), pela fidelidade de anos ao PMDB.

O ID Jovem é uma grande conquista pra juventude, mas na prática, não deve mudar em quase nada a vida dos jovens ribamarenses. Porém, foi a única bandeira encontrada pelo ex-brogueiro sarneysta para percorrer o Maranhão em busca de vitrine e acordo que resultem em voto.

Em São José de Ribamar, Assis se sentiu em casa, cercado de militantes do grupo Sarney, certamente receberá o apoio que espera.

Quem não deve gostar muito dessa história é o Governador Flávio Dino (PCdoB), que deverá ficar de olho nas movimentações de Luís Fernando, que já abandonou um grupo às vésperas das eleições

Entenda o que é o ID Jovem

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos (estudante ou não), pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Ou seja, se na sua casa, três pessoas trabalham e ganham, cada uma, um salário mínimo, já está excluída do programa.

Se a renda está dentro do requisito, mas a inscrição no Cadastro Ùnico foi realizada recentemente, também não pode, já que a exigência é de 24 meses.

Os únicos benefícios são, desconto aos eventos de cultura, lazer e esporte, o que já é garantido para estudantes com carteira estudantil.

Outro beneficio é o transporte interestadual de ônibus, trem ou embarcação. Viagens dentro do Maranhão não vale, já que o beneficio é exclusivamente interestadual.

São reservadas 02 vagas gratuitas por viagem, e se esgotadas essas duas vagas, serão disponibilizadas mais 02 vagas com desconto de 50%. Para se obter o desconto, deve se tentar a reserva até 03 horas antes do embarque.

O transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município.

Os discursos ficaram na seara política, e muitos jovens saíram do evento achando que teriam muitos benefícios, sem imaginar que pelo menos aqui, poucos saberão de verdade o real beneficio da vinda do pré-candidato.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *