Luz, câmera e ação: Após mandar moradores do Pq. Jair falar como gente, Luis Fernando grava vídeo “A Lá Lula”.

Parece piada, mas aconteceu hoje (21), em São José de Ribamar. O prefeito Luis Fernando, que foi gravado sem que percebesse, por moradores do Parque Jair, durante protesto na semana passada, e, em tom agressivo, mandou os manifestantes falar como gente, resolveu seguir os conselhos dos marqueteiros, e aproveitando um protesto de moradores contra uma decisão judicial, próximo ao Liceu I, foi lá, levou a equipe de marketing e até puxador de palmas.

No vídeo que está sendo amplamente divulgado por funcionários da prefeitura, o que se vê, é um prefeito que tenta passar uma imagem popular, no melhor estilo “Lula lá”.

“Vocês não vão sair daqui!” diz o prefeito, garantindo que com seu apoio, os moradores não serão retirados do local, que é uma propriedade particular e tem uma reintegração de posse. Bem diferente do que ele tem feito em varias regiões do município, onde donos de ocupações irregulares estão sendo despejados pela prefeitura.

Quanta contradição: O mesmo prefeito que manda derrubar ocupação irregular, afirma que apoia invasão séria.

Relembre:“Luís Fernando acabou com os sonhos da minha família.” Diz trabalhador ao ver lanchonete destruída.

O puxador de palmas levado pela equipe de filmagem, incentiva as palmas e grita “prefeito do povo!”, o que se ouve em seguida é uma miada salva de palmas.

Em seguida, vestindo o espírito Lula, o prefeito garante, “Não vou deixar fazer isso com vocês, eu venho prá, fico no meio de vocês, mas não deixo.” Discursa o prefeito.

Perdido, o prefeito dá uma olha no celular, lê o script novamente, e segue, conforme o roteiro da equipe de marketing.

“Uma coisa é invasão de molecagem! Invasão de quem não precisa.” Diz Luiz Fernado. Nesse momento, um morador grita interrompendo a fala do prefeito, “Não, molecagem não, aqui é só pai de família.” O prefeito segue falando, “Aqui vocês precisam.”  Conclui o prefeito.

Nesse momento, todos os moradores começam a falar simultaneamente, muito parecido com o que aconteceu essa semana, quando um morador, sem que o prefeito percebesse, gravava a forma grossa e autoritária como Luis Fernando se dirigia aos moradores.

Nesse vídeo de hoje (21), amplamente divulgado pelos funcionários, enquanto os moradores falam simultaneamente, diferente do outro vídeo, que ele bate palmas e manda a população falar como gente, nesse novo vídeo, uma moradora que também tá gravando discretamente, o prefeito percebe, pede o celular, e acreditem, dispara: “Um beijo para a dona do celular.”

Quem não viu o vídeo do Parque Jair, realmente acredita no que os funcionários da prefeitura estão divulgando hoje, por tanto, confira o vídeo onde Luís Fernando aparece naturalmente, sem saber que está sendo gravado.

Veja os dois vídeos, o de hoje, gravado e dirigido por sua equipe de comunicação e amplamente divulgado pelos funcionários da prefeitura, e o original, gravado pela população do Parque Jair, e amplamente divulgado pelo povo.

Vídeo gravado pela equipe do prefeito

Gravado pelo povo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *