Flavio Dino tem dez dias para dar nomes aos bois.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) quer que o governador Flávio Dino (PCdoB), esclareça a quem ele se referia, quando afirmou em redes sociais que o grupo coronelista, por décadas assaltou o dinheiro público. Sem citar nomes, no mesmo período em que Roseana botou seu grupo na estrada, na pré-campanha que visitou varias cidades, dentre elas, Imperatriz, o governador usou o twitter para, como todo eleitorado entendeu, se referir a Roseana e seu grupo.

Agora, de maneira madura, Roseana acionou o governador através de interpelação judicial, para que não haja dúvidas, e como dizem os caboclos, “dê nomes aos bois.”

As postagens que embasam a peça são duas. A primeira, Flávio Dino afirmou:  “O grupo coronelista que por décadas assaltou o dinheiro público está repentinamente preocupado com o Maranhão. Poderiam colaborar devolvendo o que roubaram. Seria uma grande ajuda”.

A segunda publicação em sua conta no twitter, Dino vai mais além, e se refere a centenas de milhões: “Ainda aguardando se os grupos oligárquicos vão devolver o dinheiro público que desviaram do povo do Maranhão. São centenas de milhões de reais, conforme diversos processos na Justiça”.

Agora, o governador deverá responder a 14 perguntas, que obrigatoriamente, fará o governador dar nomes aos bois, dentre elas.

– Que especifique quem personifica “os grupos oligárquicos”.

– Defina e decline, objetivamente, os nomes de quem compõe “os grupos oligárquicos”.

– Que traga aos autos as provas da afirmação feita no que tange a assertiva “que por décadas assaltou o dinheiro público”.

– Quando afirma “poderiam colaborar devolvendo o que roubaram”: quem roubou? O que deveria ser devolvido? Que traga ao processo as provas do(s) mencionado(s) roubo(s).

– Quando diz: “ainda aguardando se os grupos oligárquicos vão devolver o dinheiro público que desviaram do povo do Maranhão”, de qual desvio se refere? Quando ocorreu? Onde ocorreu? Como ocorreu? Que traga aos autos provas e documentos da afirmação formulada.

– “São centenas de milhões de reais, conforme diversos processos na Justiça”. Sobre a assertiva, que diga quantos são os “milhões roubados? Onde estão esses milhões? Quais processos na justiça ele se refere? Decline número, Vara, foro competente e situação processual de cada um dos tais “diversos processos” que embasem a acusação dos “centenas de milhões roubados”.

Se optar por citar o nome de Roseana, deverá provar cada acusação, o que aquecerá o debate. Se optar por declinar, dará munição para que Roseana conteste-o daqui pra frente.

O governador do Maranhão tem dez dias para responder por escrito, e no melhor estilo Titãs, dê “Nome aos bois”.

Baixe aqui a íntegra dos questionamentos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *