Exclusivo: Processo que pede cassação de Dr. Julinho começa a ser julgado pelo TSE

O Recurso Especial interposto pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação Pra Frente, Ribamar, do ex-prefeito Eudes Sampaio (PTB), contra o acórdão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que manteve o deferimento do registro de candidatura do prefeito Dr. Julinho (PL), começou a ser julgado nesta sexta-feira (12), em sessão por meio eletrônico.

O Ministro Presidente Luís Roberto Barroso e os Ministros Luiz Edson Fachin,  Alexandre de Moraes,  Mauro Campbell Marques e Sergio Silveira Banhos terão até a próxima quinta-feira (18), para decidir o futuro de Julinho.

Serão julgados durante a semana, 77 processos do Brasil inteiro e o que decidirá a situação de Julinho, que tem como relator do processo o Ministro Luís Felipe Salomão, será o 53º da pauta.

Diferente da sessão online, que acontecem às terças-feiras e quintas-feiras, e são transmitidas pelo youtube, podendo  ser acompanhada por qualquer cidadão, a sessão  por meio eletrônico tem julgamento de uma semana, e durante esse período, cada ministro pode incluir seu voto.

Se for dado provimento ao Recurso e consequente cassação do registro de candidatura de Dr. Julinho, a presidente da Câmara de São José de Ribamar, Francimar Jacintho (PL), assumirá o comando do município e convocará novas eleições municipais.

A semana promete ser agitada aqui em São José de Ribamar, e em Brasília, de onde pode vir uma reviravolta para os bastidores da política local.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *