Erlanio endurece o tom contra Brandão

O presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), não mediu palavras para mostrar ao governador interino, Carlos Brandão (Republicanos), que não está nenhum pouco satisfeito com a interferência dele na disputa pela presidência da Federal dos Municípios do Maranhão.

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o atual presidente da Famem e candidato a reeleição, disparou.

“A nossa candidatura é a candidatura dos prefeitos e das prefeitas, é uma candidatura municipalista, não é uma candidatura de partidos e nem de líder político. Meu líder político é o presidente do meu partido, o senador Weverton Rocha, só que o senador Weverton está de férias, mas outros como Josimar do Maranhãozinho, o vice-governador Carlos Brandão, estão aí fazendo campanha. Eu quero só lembrar a eles, que a campanha da FAMEM, é uma campanha dos prefeitos, a campanha da Câmara quem trata são os deputados federais, a campanha da Assembleia são os deputados estaduais, então deixem que os prefeitos escolham seus candidatos. O vice-governador que acabou de assumir o governo, poderia nesse momento tá cuidando do Maranhão, tá rodando nosso estado, e não está chamando prefeito no Palácio dos Leões. Vamos cuidar do Estado vice-governador”

Brandão, como o blog antecipou, está aproveitando as férias do governador Flávio Dino (PCdoB), para usar todo o poderio do Palácio, como moeda de troca e garantir prefeitos para Fábio Gentil (Republicanos), que deverá registrar chapa para eleição da Famem.

Conhecido como “Coroné’, o vice-governador, caminha para fazer o segundo movimento errado no grupo liderado por Dino.

O primeiro, na eleição para prefeitura de São Luís, foi combatido por nomes de peso da política estadual.

Agora, caso Brandão repita o erro, poderá concretizar um racha imaturo, desejado neste momento apenas pelo próprio vice-governador.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *