Quem acompanhou o Programa Ponto e Vírgula desta terça-feira, 27, transmitido pela Rádio Difusora FM, constatou que o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB) vive realmente seu pior momento político, e talvez, de sensatez também.
Frente à frente com o blogueiro Leandro Miranda, do Marrapá, o mesmo que popularizou a alcunha Picolé de Chuchu e que comandou o programa de rádio em substituição ao jornalista Minard, Luís Fernando passou parte do tempo se reclamando de crise financeira, totalmente diferente do discurso que mantinha quando estava fora da prefeitura, e dizia que crise era desculpa para prefeito preguiçoso.
Após passar mais de dez minutos falando que o município vive uma crise financeira sem precedentes, ao ser questionado do empréstimo de R$ 60 milhões que para evitar endividamento do município foi negado na Câmara, o prefeito mudou o tom, e se contradizendo, garantiu que o município tinha condições de pagar o empréstimo que resultaria em mensalidades de quase meio milhão de reais pelos próximos 12 anos.
Com as linhas telefônicas bloqueadas para evitar esculhambações de ouvintes, o prefeito ribamarense se perdeu completamente, como a própria gestão, queixou-se de bruxaria e chegou ao ponto de afirmar que viverá até os 150 anos.
Em grupos de whatsApp, internautas não perderam tempo, e mandaram, “Não nega o tempo que ficou com o velho sarney mesmo né? Vai querer ficar 150 anos é’ postou um internauta, relembrando a escola do prefeito Luís Fernando.
Po fim, podemos classificar como “patética” a participação de quem achou um dia, que seria governador do Estado.