Eleições 2024: Yglésio mira eleitores de Bolsonaro em São Luís

O deputado estadual Dr. Yglésio (sem partido) esteve nesta quarta-feira (22), com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem deve receber o apoio para disputar a prefeitura de São Luis no ano que vem.

Inteligente e estratégico, Yglésio deve ter sussurado ao pé do ouvido do ex-presidente que precisa do apoio dele para barrar o “pupilo” do ministro Flávio Dino, o também pré-candidato a prefeito, deputado Duarte Júnior (PSB).

Aliás, essa é uma ótima estratégia para chamar Bolsonaro para o ringue maranhense.

Em suas redes sociais, Yglésio destacou o encontro com o líder da direita no Brasil.

“Em Brasília, ao lado do presidente @jairmessiasbolsonaro, tive a grata satisfação de ter o reconhecimento do nosso trabalho aqui no Maranhão! O presidente destacou a necessidade da direita maranhense se organizar em torno de um representante ativo, com coragem pra fazer São Luís avançar!”, disse.

Saiu do armário vermelho

Com discurso de direita, Yglésio tem em seu passado, passagem pelos principais partidos da esquerda no Maranhão.
Estreou sua carreira política, ainda em 2012, disputando uma vaga de vereador em São Luís pelo PT do presidente Lula e da ex-presidente Dilma. Em 2014, pelo partido dos companheiros de luta dos trabalhadores, voltou a disputar eleição, desta vez para deputado estadual.

Em 2018, deixou o PT e migrou para outro partido da esquerda, dessa vez o PDT, por onde foi eleito deputado estadual para o seu primeiro mandato.

No ano seguinte, deixou o PDT e filiou-se o PROS, partido que sempre apoiou as candidaturas do PT, onde disputou o cargo de prefeito em São Luís, e amargou o 8º lugar, com apenas 9.816 votos, ficando atrás de Silvio António e Jeisael, além de Bira, Rubens Júnior, Neto Evangelista e Duarte Júnior.

Em 2022 foi reeleito deputado pelo PSB, partido no ministro Flávio Dino, seu principal desafeto e o qual faz questão de se direcionar pela alcunha de “lacron“.

Agora, busca sua nova casa, de direita, onde se sente uma nova pessoa e vive sua melhor fase, sem nenhuma dúvida.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *