O ex-presidente Lula (PT), líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, estará no Maranhão nos próximos dias, e já mandou recado para quem interessar, que reconhece apenas o senador Weverton Rocha (PDT), como único aliado entre os nomes dos pré-candidatos ao governo do Maranhão do grupo Dino, que esteve ao seu lado durante toda a sua vida pública.
Nesse quesito, Weverton é favoritíssimo e conta com o reconhecimento público de Lula, que faz questão de lembrar da lealdade de Dino e de Weverton.
Aliás, quando exerceu o cargo de deputado federal, Weverton fez questão de visitar Lula durante o período em que o ex-presidente esteve preso e gravou vídeo em defesa da democracia e da liberdade do petista.
Ainda na ala dinista, pesa contra Carlos Brandão (PSDB), seu histórico público de oposição a Lula e a Dilma.
Já Josimar e Simplicio, apesar de serem mais velhos do que Weverton, não chegaram a militar junto com Lula. Aliás, é preciso reconhecer que Weverton luta em defesa de os trabalhadores desde os 16 anos.
E para concluir a novela Lula no Maranhão, blogs patrocinados começaram a ventilar o hipotético nome de Felipe Camarão como possível indicação que será defendido por Lula para o governo do Estado. Esse, recém filiado ao PT, se duvidar, nunca sequer votou em um candidato do PT..
Simples assim.