Eleições 2022: Após divulgação antecipada de “Brandonistas afoitos”, Escutec recua

O Instituto Escutec resolveu recuar e não registrou neste domingo (24), a terceira pesquisa, amplamente anunciada por blogs ligados a pré-campanha do governador Carlos Brandão (PSB).

Em uma das postagens, como se já soubesse o resultado da pesquisa que sequer foi registrada, um dos blogueiros brandonistas anunciava que “baseado no posicionamento do deputado Othelino e da senadora Eliziane, os números da nova pesquisa podem ter mudado”. (confira aqui)

Ainda de acordo com o “afoito”, a pesquisa teria 2 mil entrevistados, e que além de São Luís e Imperatriz, outras cidades seriam sorteadas para entrar no plano estatístico, informações que só seria possível saber, se a pesquisa já estivesse registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, de modo que os dados já fossem públicos.

A matéria garantia que o registro da pesquisa aconteceria ontem (24).

Como já se sabe, após grande repercussão negativa, dando a entender que o setor de comunicação da pré-campanha de Brandão já sabia do resultado da pesquisa antes mesmo dela acontecer, o Instituto Escutec não registrou a pesquisa, como bradejavam.

Como dizem por aí, “miô”..

O seu endereço de e-mail não será publicado.