O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), fez duras críticas ao modo de liderar o processo sucessório do governador Flávio Dino (PSB).
Para Duarte, que sofreu derrota na disputa pela prefeitura de São Luís, o processo atual está parecendo com a o que aconteceu no ano passado.
“Eu acredito que está parecendo com aquilo que aconteceu no ano passado. Muitos candidatos, todo mundo fala o que quer, ninguém se entende e esquece de combinar com o povo, com as pessoas. Eu acho que ainda é cedo. É justo que cada um tente colocar o seu nome, mas é preciso ter razoabilidade”, disse o ex-comunista, ex-republicano e atual socialista.
No afã de aparecer, Duarte esqueceu que todo o processo atual está sob controle de Flávio Dino, e que o acordo permite movimentações livres até que seja escolhido um único nome no grupo governista, que conta com quatro pré-candidatos.
Também esqueceu de mencionar, que diferente da eleição para a prefeitura de São Luís, nenhum pré-candidato está atacando outros, como fez Duarte, durante ataques ao comunista Rubens Júnior e seu pai, fato que dificultou muito a união do grupo. Além da péssima relação de Duarte com companheiros de parlamento, entre eles, Neto Evangelista, que também disputou a prefeitura.
Tudo isso aconteceu ontem, na mídia, durante o programa Abrindo o Verbo, transmitido pela Rádio Mirante, sob o comando do jornalista Jorge Aragão.